SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Ministro confirma presença em congresso sobre educação superior

Evento tem como objetivo discutir medidas estratégicas para a educação brasileira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/01/2016 18:46

O ministro da Educação Aloizio Mercadante confirmou presença na nona edição do Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (Cbesp), uma iniciativa do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular com o objetivo de discutir sobre o momento atual do ensino superior, em busca de alternativas futuras baseadas em questões políticas e estratégicas para a educação superior e aspectos operacionais e reflexões sobre o futuro da educação no Brasil.

O encontro será realizado entre 14 e 16 de abril, em Porto de Galinhas (PE) e as inscrições, realizadas até 3 de março, têm os seguintes valores e condições: os associados das entidades que compõe o fórum poderão garantir presença desembolsando R$ 1.300 e não associados R$ 1.550. Além disso, há condições de descontos progressivos para mais de duas inscrições por associação. O valor da inscrição inclui material didático, coffee break, coquetel de abertura, evento de encerramento, sorteio de prêmios, seguro coletivo, atendimento de UTI móvel e certificado digital. Para se matricular, acesse o link.

O Congresso reúnirá reitores, mantenedores, gestores, autoridades governamentais e políticas com responsabilidades na área de educação, além de educadores e formuladores de políticas públicas. Na pauta atual do setor está a inclusão da população oriunda das classes C, D e E e, até 2024, de 33% da população brasileira com idade entre 18 e 24 anos no ensino superior, conforme determina o Plano Nacional de Educação (PNE).

publicidade

publicidade