SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

FGV é única brasileira entre instituições mais influentes do mundo

Plataforma virtual de cadastro de currículos, Linkedin, elegeu os 50 centros de ensino com maior influência, segundo as interações entre os usuários

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/02/2016 16:07

Fundação Getulio Vargas (FGV) ficou em 10º lugar no raking das principais instituições de ensino superior do mundo, divulgado pela rede social Linkedin nesta quarta (3). A FGV foi a única representante brasileira na lista, e ficou à frente de universidades famosas como Harvard Business School, Massachusetts Institute of Technology (MIT), ambas estadunidenses, e a francesa Insead Business School‎.

O ranking The 50 Most Influential Education Brands on Linkedin considerou a audiência do site como um todo, 400 milhões de usuários no mundo, contemplando apenas as instituições de educação. O estudo foi realizado baseado no modelo de classificação proprietário do LinkedIN CMS (Content Marketing Score), que chegou a esse resultado por meio da medição da relação entre a audiência total da rede e os usuários únicos engajados com o conteúdo ofertado por ela. Atividades como atualizações da página das instituições, ações de funcionários, conversas em grupos e posts patrocinados são classificadas como conteúdo pela plataforma.

De acordo com o LinkedIn, as marcas contempladas possuem as seguintes características em comum: 95% delas têm funcionários que compartilham conteúdo criado por outros; 90% possuem colaboradores que postam seu próprio conteúdo; 75% investem no LinkedIn Sponsored Updates e 100% atualizam suas respectivas páginas corporativas.

Atualmente, a FGV possui forte presença na rede social, com mais de 365 mil seguidores na University Page e 135 mil na Company Page, com uma média de engajamento total por mês de mais de 13 mil interações. E quase 2 milhões de impressões médias de conteúdo mensal. Com páginas em inglês e português, a fundação alcança, em média, mais de 20 mil usuários únicos por mês.

Para ver a pesquisa na íntegra, acesse o slide divulgado pelo Linkedin (em inglês).

publicidade

publicidade