SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Instituto Weizmann oferece bolsas para curso de verão

As aulas serão ministradas nas proximidades do Mar Morto, em julho

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/02/2016 18:24 / atualizado em 12/02/2016 18:37

O grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil oferece quatro bolsas para o International Summer Science Institute), Escola de Verão do Instituto Weizmann de Ciências, localizado em Rehovot, Israel. O curso ocorre de 5 a 28 de julho de 2016 e é aberto a estudantes de todo o Brasil que estejam cursando o primeiro ano do ensino superior em áreas afins de biologia, geografia, história e arqueologia. É essencial também o domínio de inglês. Os candidatos receberão bolsa integral que inclui viagem, estadia e taxas de atividades financiada pelo Grupo dos Amigos do Instituto Weizmann- Brasil.

Duas das vagas serão direcionadas para participantes das feiras Mostratec e Febrace, enquanto as demais serão preenchidas por meio de processo seletivo. A inscrição se dá pelo envio de e-mail para weizmann.br@gmail.com com dois anexos: a ficha de inscrição disponível no site (www.amigosdoweizmann.org.br) e uma redação em inglês, com até quatro mil caracteres, sobre o tema My interest in the Institute Weizmann Summer School- Science as a tool for life, Scientific Research and my Future Life (Meu interesse no Instituto Weizmann como uma ferramenta para a vida, pesquisa cienctífica e meu futuro). O processo consiste em em entrevista pessoal em inglês com os candidatos selecionados, em 17 de março, às 12h, via Skype.

O instituto irá receber cerca de 80 alunos provenientes de diversas partes do mundo e irá disponibilizar seus laboratórios nas áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física para o curso. Trabalho de bancada e seminários de área serão o foco durante as duas primeiras semanas e em seguida, o grupo realizará trabalho de campo próximo ao Mar Morto.

publicidade

publicidade