SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Harvard e MIT abrem seleção para brasileiros participarem de conferência

A Brazil Conference 2016 ocorrerá entre 22 e 23 de abril. Três estudantes serão selecionados e terão passagens aéreas, hospedagem e alimentação custeadas como embaixadores do programa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/02/2016 13:50 / atualizado em 15/02/2016 15:11

As universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) vão selecionar três estudantes brasileiros de graduação em faculdades públicas e privadas para participar da segunda edição da Brazil Conference, que ocorrerá em 22 e 23 de abril nos Estados Unidos. As inscrições estão abertas até 25 de fevereiro, e quem quiser participar deve gravar um vídeo de 30 segundos com uma pergunta sobre um dos temas centrais da conferência. Os inscritos devem ser maiores de 18 anos. Ter fluência em inglês, não é obrigatório, mas recomendável, pois haverá tradução simultânea durante todos os painéis. Os estudantes selecionados terão as passagens áreas, hospedagem e alimentação custeadas. O custo do processo de aplicação para o visto de entrada nos Estados Unidos também será coberto pela organização do evento. Os três estudantes convocados receberão o título de Embaixador da Brazil Conference na sua universidade e no Brasil.

O evento é organizado pelos estudantes brasileiros das duas universidades americanas e terá como tema central a busca de soluções para problemas encontrados atualmente no Brasil. O objetivo é que por meio do custeo da participação de alunos brasileiros, eles sejam capazes de levar adiante as ideias e soluções debatidas durante o evento. A Brazil Conference contará com a participação de grandes nomes brasileiros e internacionais que debaterão temas relacionados à saúde, à educação, á pobreza e à segurança pública. Haverá ainda um painel para discutir o papel do Brasil no cenário internacional, e também identificar as bases institucionais, tanto na política quanto na economia, que são necessárias para o desenvolvimento nacional. O quarto e último painel será focado em tecnologia, inovação e o poder da criatividade para mudar a realidade do país.

 

Para mais informações:brazilconference.org.

publicidade

publicidade