SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

UnB aparece em 7º lugar entre as melhores do Brasil na web

Universidade ficou em 10º quando listadas todas as instituições latino-americanas. Divulgação foi feita por Webometrics Ranking of Worlds Universities. As três primeiras do país são USP, Unicamp e UFRJ

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/02/2016 17:24 / atualizado em 19/02/2016 17:41

A Universidade de Brasília (UnB) ocupa o 7º lugar no ranking de melhores instituições do ensino superior no Brasil na edição de 2016 do Webometrics Ranking of Worlds Universities, publicada em janeiro. A lista  classifica instituições de acordo com conteúdos disponibilizados na internet, especialmente  aqueles sobre a comunicação acadêmica, e utiliza como critério número de páginas do site da instituição,  quantidade de links externos direcionados à página, volume de arquivos de pesquisa (em PDF, Word, PowerPoint)  nas buscas do Google e número de itens publicados no Google Acadêmico.
 
Raking


A instituição que ocupa o primeiro lugar  entre as brasileiras é a Universidade de São Paulo (USP), seguida por Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade de Minas Gerais (UFMG).
 
América Latina


Quando comparada com outras instituições do continente, a Universidade de Brasília (UnB) aparece em 10º lugar.

 

Veja o ranking aqui.

publicidade

publicidade