SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Instituto busca universitários empreendedores

Programa apoia estudantes na criação de negócios tecnológicos a partir de seus trabalhos de conclusão de curso

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/02/2016 15:32 / atualizado em 26/02/2016 15:45

Em busca de ideias inovadoras entre os jovens universitários do país, o Instituto Tim abre uma nova etapa de inscrições para a edição 2016 do Academic Working Capital (AWC). Estudantes em fase final de graduação da área de ciências exatas têm até 17 de abril para inscrever Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) no programa, que apoia universitários no desenvolvimento de produtos e negócios tecnológicos.

Na primeira chamada para a edição de 2016, foram selecionados 15 projetos, que vão desde uma impressora de metais a um aplicativo de estacionamento inteligente, que possibilita a reserva de vagas pelo celular. Esses estudantes — oriundos de dez universidades diferentes dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, já estão sendo assessorados pela equipe de consultores do programa desde janeiro.

Durante o programa, os estudantes participam de workshops de orientação em negócios e em tecnologia e são acompanhados por monitores do AWC. No final do ano, os jovens terão a oportunidade de participar de uma feira de investimentos, em que apresentarão as propostas de negócios para investidores e profissionais do mercado.

Como participar

O AWC é direcionado para estudantes de ciências exatas de universidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Para participar, os candidatos devem acessar o site do programa e realizar a inscrição. Os projetos serão analisados por um comitê julgador especializado e as equipes selecionadas receberão orientações e apoio financeiro para lançar seu produto ao longo do próximo ano

publicidade

publicidade