SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Curso ensina latim pela internet

Desenvolvida por Rafael Falcón, metodologia capacita alunos a lerem textos originais no idioma

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/03/2016 11:35

O latim deu a base para disciplinas como direito, filosofia, política e até ciências exatas, em textos escritos há séculos na língua. Mas explorar o universo desses documentos ainda é para poucos – não por muito tempo, se depender de Rafael Falcón. Criador do curso de latim on-line, o professor ensina o idioma com um objetivo claro: fazer com que os alunos sejam capazes de entender por completo os originais de Sêneca, Santo Agostinho, Tomás de Aquino e companhia.

O curso surgiu em 2013, quando Falcón se viu incapaz de atender a demanda por aulas particulares presenciais. Ao longo de 36 vídeos com cerca de duas horas cada, ele ensina aos alunos a captar a essência do idioma para além da gramática. As aulas sempre contêm passagens de textos literários, históricos ou filosóficos no original, mesmo que contenham trechos cuja estrutura gramatical ainda seja complexa para os alunos.

Os pacotes do curso custam a partir de R$ 300 e consistem nos módulos básico, intermediário e avançado com, respectivamente, 12, 14 e 10 aulas. O curso completo, com 36 vídeos, sai por R$ 870.

publicidade

publicidade