SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Educação superior

Universidade portuguesa abre inscrições para os brasileiros

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/03/2016 17:46

Portal MEC

Começa nesta terça-feira, 1º de março, a segunda fase de candidaturas da Universidade do Algarve (UAlg), em Portugal, para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições vão até 15 de abril e podem ser feitas no portal da universidade.

 

A exigência é de que os brasileiros obtenham um mínimo de 500 pontos na redação e pelo menos 475 pontos em cada uma das provas objetivas do exame. A universidade aceita as notas dos participantes do Enem desde a sua primeira edição, em 1998.

 

A primeira fase de seleção ocorrida no período de dezembro a janeiro teve mais de mil brasileiros cadastrados, sendo que cerca de 70 alunos tiveram as inscrições homologadas. Atualmente, estão matriculados mais de 50 alunos em cursos de graduação, que entraram com a nota do Enem, no processo seletivo de 2015.

 

Para o benefício de bolsa de anuidade reduzida, no valor de 1 mil euros, há 60 vagas disponíveis para aqueles que obtiverem as melhores classificações.  Houve um reajuste no valor das anuidades e agora variam entre 2 mil euros e 3,5 mil euros, podendo ser pagas em até oito vezes.

 

Na UAlg, os diplomas são reconhecidos em todos os países da União Europeia, o que habilita o aluno a fazer pós-graduação em outras universidades da Europa. Na universidade ainda há hipóteses de estudos com formação em pós-graduação (cursos de mestrado ou de doutorado) lecionados em inglês.

 

Saiba mais e faça sua inscrição no Portal da UAlg

publicidade

publicidade