SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Educação superior

Projeto de residência em saúde recebe inscrições até quinta

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/03/2016 18:40

Portal MEC

Termina nesta quinta-feira, 10, o período de inscrições para a segunda etapa do projeto Apoio aos Programas de Residência em Área Profissional de Saúde. O programa é direcionado aos profissionais de até 15 categorias da saúde, inseridos no processo de supervisão e orientação nos programas de residência multiprofissional.

 

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação e a Rede Universitária de Telemedicina (RUTE/RNP), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

 

Segundo a consultora Fernanda Amaral, técnica da Coordenação Geral de Residência em Saúde do Ministério da Educação, o programa lançado em 2015 tinha caráter temporário e a previsão de adesão de 200 profissionais. “O sucesso do programa foi imediato, 1.200 pessoas se inscreveram. Nossa intenção é tornar o programa permanente, com média de 617 alunos por turma”, afirmou Fernanda.  

 

O conteúdo foi dividido em dois módulos: estratégias de ensino e aprendizagem em saúde e políticas públicas de saúde, e será ministrado por videoconferência. No ano passado, até 617 participantes – de 21 estados mais o Distrito Federal – foram registrados por sessão.

 

Nesta segunda etapa, as aulas ocorrerão sempre às sextas-feiras, de 12 às 14 horas. A aula inaugural será em 18 de março. As inscrições devem ser realizadas por instituição até o dia 10 de março. Profissionais que não participaram da primeira fase do programa, em 2015, deverão assistir previamente as aulas disponíveis no portal.

 

Lançado em 2015, o Programa de Apoio aos Programas de Residência em Área Profissional de Saúde surgiu por demanda dos próprios profissionais, que sentiam necessidade de ser melhor treinados para suas rotinas diárias na residência.

 

Acesse pela internet o portal do programa

publicidade

publicidade