SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Inscrições de prêmio para mulheres na ciência estão abertas

Cada uma das sete selecionadas receberá R$ 50 mil para aplicar em pesquisas. As inscrições vão até 6 de maio

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/03/2016 13:20 / atualizado em 10/03/2016 13:33

A L’Oréal Brasil, em parceria com a UNESCO no Brasil e com a Academia Brasileira de Ciências (ABC), abriu inscrições para o 11º Prêmio L’Oréal-UNESCO-ABC para mulheres na ciência. O programa tem o intuito de promover e valorizar a participação das mulheres no mercado científico. As pesquisadoras interessadas podem submeter seus projetos para avaliação até 6 de maio pelo site.

Para participar, as pesquisadoras devem ter concluído o doutorado antes de 1 º de janeiro de 2010 e ter o currículo atualizado na plataforma Lattes. Ao todo, sete pesquisas serão premiadas com bolsa-auxílio de R$ 50 mil, cada uma. As selecionadas serão anunciadas em agosto e a cerimônia de premiação será em outubro.

Depois de dois anos, cada vencedora deverá enviar à ABC e à L'Oréal um relatório com, no máximo, duas páginas, com uma breve descrição de como a bolsa-auxílio foi aplicada e como ela contribuiu para as atividades de pesquisa, seja no progresso do projeto científico, no benefício a outros pesquisadores ou à universidade.

publicidade

publicidade