SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Instituto de biologia suspende aulas em luto por estudante morta

Uma homenagem será realizada no local na segunda-feira (14)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/03/2016 15:19 / atualizado em 17/03/2016 18:22

,

O Instituto de Biologia da Universidade de Brasília (UnB) está de luto pela morte da jovem Louise Ribeiro, aluna do cursos de biologia. Andréa Queiroz Maranhão, professora do departamento, confirmou que as aulas estão suspensas e informou que na segunda-feira, às 10h, o instituto fará uma homenagem à estudante no jardim. Nas redes sociais, há uma mistura de pesar e revolta, com relatos de parentes, amigos e conhecidos que estão em luto pela estudante. O caso chocou Brasília, na tarde desta sexta, quando o ex-namorado confessou o crime. 
 
Apoio à causa 
A organização da semana de mulheres da UnB publicou, em uma rede social, um chamado para discussão sobre o machismo, o feminicídio e o caso Louise. 
 
Leia a publicação completa:
 
"Precisamos falar de machismo, de feminicídio e da Louise. Estudante de Biologia da Universidade de Brasília, até então reportada como desaparecida, teve seu corpo encontrado pela Polícia. O namorado confessa o crime. Louise é uma de nós e agora mais uma nas estatísticas das que morreram por serem mulheres. A Semana de Mulheres - UnB, nesse momento de comoção e revolta, convoca centros acadêmicos, coletivos feministas da UnB e do DF, estudantes independentes, conhecidas, colegas e todas as mulheres que quiserem participar para pensar intervenção sobre o caso. Hoje, 18h, no Ceubinho. #SomosTodasLouise"

publicidade

publicidade