Educação superior

Reitor do Instituto Federal Goiano é reconduzido ao cargo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/03/2016 18:01 / atualizado em 16/03/2016 11:09

O reitor do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano, Vicente Pereira de Almeida, foi reconduzido ao cargo em solenidade no Ministério da Educação nesta terça-feira, 15. O secretário executivo do MEC, Luiz Claudio Costa, representou o ministro Aloizio Mercadante. 

 

O reitor destacou a importância de ocupar pela segunda vez o cargo mais alto na instituição na qual estudou. “Hoje será, certamente, um dia eternizado na minha memória. É muito gratificante, após ter dedicado anos à educação, ocupar pela segunda vez o cargo na mesma instituição na qual estudei e trilhei toda a minha carreira profissional”, ressaltou.

 

Almeida lembrou os avanços vividos pelo instituto goiano, como a ampliação do quadro de servidores, os investimentos na estrutura física, com a criação de três novos campi e quatro campi avançados, e a aprovação de mestrados e doutorados, com ênfase em mestrados profissionais voltados à pesquisa aplicada em parcerias com as empresas do setor agropecuário.

 

O secretário executivo do MEC, Luís Claudio Costa, agradeceu ao reitor o empenho para garantir a qualidade do serviço prestado. “Ano passado foi um ano difícil, mas a competência, dedicação e a maturidade dos institutos e de nossas equipes têm nos permitido superar”, concluiu.

 

Reitor – Vicente de Almeida é doutor em Ciência pela Universidad de La Coruña, Espanha, mestre em agronomia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, de São Paulo, e especialista em Gestão Pública, pela Escola Nacional de Administração Pública e em Metodologia do Ensino Superior, pela Universidade de Rio Verde (GO). Também tem várias outras graduações. Além de pró-reitor de desenvolvimento institucional e reitor do Instituto Federal Goiano, durante o quadriênio de 2012 a 2015.