Fundação Estudar promove conferência para jovens

A proposta da Ene Mercado Financeiro é selecionar 360 candidatos interessados e conectá-los a empresas que estarão oferecendo vagas de estágio e cargos efetivos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/03/2016 14:06 / atualizado em 21/03/2016 17:03

Universitários e recém-formados com interesse no mercado financeiro terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e até conseguir um emprego na conferência de carreiras Ene Mercado Financeiro, primeiro evento voltado para conectar jovens e empresas dessa área. As inscrições devem ser feitas em seu site oficial até 27 de março . Um total de 360 jovens serão selecionados para participar do evento em 2 de maio, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.

Os selecionados poderão participar de sessões de speed coaching com especialistas, conferir painéis com profissionais sobre as diferentes áreas de atuação no mercado financeiro, ouvir bate-papos com líderes inspiradores e, principalmente, interagir com recrutadores e profissionais das empresas que estarão na Ene para oferecer oportunidades de estágio e vagas efetivas. 

Entre os participantes, a organização irá escolher cinquenta jovens para apresentar aos representantes das empresas participantes as suas melhores qualidades pessoais e acadêmicas que possam se encaixar com os empregos oferecidos.

A presença de empresas dos mais variados segmentos, como bancos de atacado e varejo, bancos de investimentos, fundos de venture capital, fundos de private equity, seguradoras e gestoras de meios de pagamentos está confirmada. Além disso, o presidente do JP Morgan no Brasil, José Berenguer, está confirmado como palestrante principal da conferência. Organizações como Credit Suisse, BM&FBovespa, Itaú Holding, Nucleo Capital e BTG Pactual estarão presentes no evento. 

O jovem deve estar regularmente matriculado na universidade ou ter concluído a graduação há, no máximo, três anos para poder se inscrever. O processo seletivo terá quatro etapas on - line: a primeira consiste em um cadastro básico com informações pessoais e acadêmicas. Na mesma fase, o estudante será testado em provas de múltipla escolha nas áreas de lógica e inglês. Os aprovados deverão enviar um vídeo de apresentação pessoal, de até dois minutos. Quem passar para a terceira  etapa  fará provas sobre valores, personalidade e interesses. Já na última, alguns candidatos serão escolhidos para entrevistas com a equipe da Fundação Estudar e o Na prática, os grupos que organizam o evento, pelo Skype, programa que permite comunicação pela internet.

Não perca:

Ene Mercado Financeiro - Conferência de Carreiras da Fundação Estudar

Data: 2 de maio de 2016

Horário: das 7h30 às 17h30

Local: Hotel Maksoud Plaza

Endereço: Alameda Campinas, 150 - Bela Vista - São Paulo

Inscrições: até 27 de março pelo site