Ensino_EnsinoSuperior

Instituto português seleciona brasileiros pelas notas do Enem

postado em 29/03/2016 18:04

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), em Portugal, mantém inscrições abertas para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo vai até 29 de abril.

Desde julho de 2014, a instituição portuguesa tem acordo firmado com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para o aproveitamento dos resultados do exame como forma de ingresso. O IPBeja também aceita candidaturas dos participantes do Enem das edições de 2013, 2014 e 2015 que tenham diploma do ensino médio. A nota mínima para ingresso dos brasileiros é de 475 pontos.

O processo seletivo do instituto reserva 102 vagas para estudantes de outros países. Os selecionados pagam 1,1 mil euros e podem concorrer a desconto na hospedagem residencial do campus, de até 150 euros por mês.

Os resultados do processo seletivo serão divulgados em 13 de maio próximo. As matrículas serão feitas no período de 16 a 20 do mesmo mês.

O IPBeja é uma instituição de ensino superior especializada em áreas pouco exploradas pelo Brasil, como viticultura e enologia, olivicultura e agropecuária mediterrânea. São oferecidas 16 graduações, distribuídas nas áreas de educação, saúde, agricultura e tecnologia.

Os cursos disponíveis são os de agronomia, ciência e tecnologia dos alimentos, engenharia do ambiente, artes plásticas e multime%u0301dia, desporto, educação básica, educação e comunicação multime%u0301dia, serviço social, enfermagem, terapia ocupacional, engenharia informática, gestão de empresas, gesta%u0303o de empresas (po%u0301s-laboral), solicitadoria, solicitadoria (ensino a distância) e turismo.

Todas as informações sobre as licenciaturas constam do do IPBeja. As inscrições podem ser feitas na na internet.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação