SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Brasiliense se torna embaixadora da Brazil Conference

Eduarda Oliveira e mais 4 brasileiros irão participar de palestras em Harvard no final do mês e foram escolhidos para engajar suas universidades nos assuntos abordados

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/04/2016 21:00 / atualizado em 05/04/2016 21:01

A universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) selecionaram quatro estudantes brasileiros de graduação em faculdades públicas e privadas para participar da segunda edição da Brazil Conference, que ocorrerá em 22 e 23 de abril nos Estados Unidos. Uma das escolhidas é a brasiliense Eduarda Oliveira Zoghib. "Eu vi a chamada no Eu Estudante e me inscrevi", conta a aluna da Universidade de Brasília (UnB). Ela explicou que foram 40 pessoas selecionadas para realizar uma entrevista e escrever uma redação sobre os motivos para querer participar do evento.

A intenção da conferência é incentivar o engajamento dos estudantes na solução dos principais problemas globais, por meio de palestras e paineis de debate. Não foi explicado para participantes selecionados se eles iriam se pronunciar no próprio evento acerca de um dos temas propostos ou se seria incentivado apenas o engajamento dentro da universidade após o término da viagem. De qualquer forma, Eduarda se prepara para abordar o trabalho das empresas juniores. "Eu estou muito nervosa e animada para conhecer Harvard e me sinto muito honrada de ser a voz da minha universidade. Eu tenho o maior orgulho da UnB", declara a aluna.

Os participantes gravaram um vídeo de 30 segundos respondendo a uma pergunta sobre um dos temas centrais da conferência. Os estudantes terão as passagens áreas, hospedagem e alimentação custeadas. O para conseguir visto de entrada nos Estados Unidos também foi coberto pela organização do evento. Eles receberam o título de Embaixador da Brazil Conference .

O evento é organizado pelos estudantes brasileiros das duas universidades americanas e terá como tema central a busca de soluções para problemas encontrados atualmente no Brasil. O objetivo é que por meio do custeo da participação de alunos brasileiros, eles sejam capazes de levar adiante as ideias e soluções debatidas durante o evento. A Brazil Conference contará com a participação de grandes nomes brasileiros, como a ministra do STF Carmem Lúcia, e internacionais, como o escritor estadunidense Jim Collins. Os debates serão sobre saúde, educação, pobreza e segurança pública. Haverá ainda um painel para discutir o papel do Brasil no cenário internacional, e também identificar as bases institucionais, tanto na política quanto na economia, que são necessárias para o desenvolvimento nacional. O quarto e último painel será focado em tecnologia, inovação e o poder da criatividade para mudar a realidade do país.

Para mais informações:brazilconference.org.

publicidade

publicidade