Estudantes da USP vencem final brasileira do jogo de negócios da L'Oreal

A equipe vencedora vai a Paris, em junho, para representar o Brasil no prêmio mundial

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/04/2016 11:46 / atualizado em 19/04/2016 11:48

A equipe Change Seekers, composta por três estudantes do último ano de administração da Universidade de São Paulo (USP), venceu a final brasileira do jogo de negócios da L'Oreal, o 12º Brandstorm. Pela primeira vez, o game foi aberto a jovens universitários de todo o país e registrou 407 inscritos em 96 times de 70 instituições de ensino superior diferentes. Os vencedores vão disputar com jovens de 51 países a final internacional, em 31 de junho, na França.

Os estudantes Camila Dragoni, 23 anos, Fernando Reis, 23, e Isabela Naomi Maki, 22, estão muito felizes com a conquista e se preparam para a viagem a Paris. “Nosso esforço foi recompensado. Agora, esperamos vencer e trazer o título inédito para o Brasil. É uma oportunidade única e vamos fazer o máximo para representar o nosso país da melhor forma possível”, conta Camila. Na França, as três melhores equipes internacionais ganharão prêmios em viagem nos valores de 10 mil euros para a primeira colocada, 5 mil euros para a segunda e 2,5 mil euros para a terceira melhor equipe.

Durante a final nacional, os trios apresentaram projetos para superar o desafio proposto: atrair consumidores de 15 a 25 anos para a marca La Roche-Posay, utilizando um conceito baseado na tecnologia digital. Para conquistar a vitória, o time brasileiro apostou em um estudo segmentado sobre o público-alvo: a geração Y ou do milênio. Eles desenvolveram um aplicativo e estratégias digitais complementares para atrair os consumidores e fidelizá-los à marca.

Quando voltarem ao Brasil, os estudantes pretendem concluir a graduação e entrar no mercado de trabalho com boas perspectivas. “Queremos começar a encaminhar nossa carreira como jovens profissionais, e a bagagem que traremos desta competição nos dará ainda mais embasamento para guiar nossas escolhas futuras”, comenta Camila.