Hackatruck oferece palestras gratuitas na Universidade Católica

Estudantes e público em geral poderão participar de palestras gratuitas sobre sobre inovações tecnológicas, o Hackatruck estará aberto à visitação até 10 de junho no Câmpus I da Universidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/06/2016 19:57 / atualizado em 01/06/2016 20:09

Faiara Assis
 

Caminhão tecnológico chega ao DF para apresentar novidades tecnológicas, até 10 de junho, projeto funcionará no estacionamento da Universidade Católica de Brasília. Entre as atrações, estão palestras e o acesso a aparatos inovadores, como uma impressora 3D.

 

O Hackatruck que é um programa de qualificação profissional, de forma presencial e remota,passará por 11 cidades das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste e permanecerá por três semanas em cada lugar, para aqueles que tiverem o interesse pela criação de apps, não sendo necessário ser aluno da católica.

 

Em 23 de maio, foi a vez de a Universidade Católica de Brasília (UCB) receber o laboratório ambulante, montado em um caminhão de 72 m². Até 10 de junho, estudantes e público em geral poderão participar de palestras gratuitas sobre inovações tecnológicas e carreiras de TI e visitar o espaço tecnológico, localizado no estacionamento em frente ao Bloco M, no Câmpus da Universidade, em Taguatinga.

 

Não há necessidade de inscrição prévia, e o ambiente abriga até 40 pessoas por ordem de chegada. São palestras diárias, das 17h às 18h, com certificado de hora complementar, para quem participar. Em cada sessão, será sorteado um Yoda, personagem fictício no universo de Star Wars feito em impressora 3D. Em 6 e 7 de junho, das 9h às 12h, os visitantes poderão ver no local como funciona uma impressora 3D, um projetor touch screen e um par de óculos de realidade aumentada.

 

No decorrer da semana, o laboratório servirá ainda de sala de aula para aproximadamente 30 estudantes, que se inscreveram pelo site oficial para realizar um curso online sobre programação Swift para plataforma iOS.Para participar do projeto, é necessário se cadastrar previamente. Hackatruck Idealizado pela IBM Brasil e Flextronics, empresa voltada para a área de informática, em parceria com o Instituto de Pesquisas Eldorado e colaboração da Apple, o projeto tem uma proposta inovadora: o laboratório funciona dentro de um caminhão mobiliado com mesas, cadeiras, computadores, TVs, armários, e repleto de elementos gráficos que lembram tecnologia.

 

Confira a programação completa no siteoficial do evento aqui.

 

Não perca!

Quando: 6 de junho (segunda-feira) e 7 de junho (terça-feira), das 9h às 12h; palestras: das 17h às 18h Onde: Estacionamento em frente ao Bloco M, no Câmpus da Universidade Católica de Brasília (UCB), em Taguatinga (QS 7, Lote 1, EPCT – Próximo ao Pistão Sul)