SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Brasiliense é aprovado em seleção da Universidade de Chicago

Estudante do Colégio Marista embarcou para os EUA na sexta-feira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/06/2016 13:32 / atualizado em 21/06/2016 13:42

 

Antônio Tabajara, 18 anos, estudante da 3ª série do ensino médio do Colégio Marista de Brasília, ganhou uma das cinco bolsas de estudos da Universidade de Chicago destinadas a brasileiros e mexicanos para o curso de verão da instituição. O único brasiliense no curso representará o país com outro jovem do Rio de Janeiro. Antônio embarcou na última sexta-feira (17) para os Estados Unidos, onde cursará por três meses uma formação interdisciplinar voltada para a área de ciências e natureza.

“Achava que era surreal conseguir uma bolsa de estudos fora do Brasil, mas, depois dessa vitória, ganhei mais confiança para continuar na busca de uma bolsa em uma universidade nos Estados Unidos ou no Canadá para a graduação”, relata
Antônio, que sempre apresentou excelente desempenho acadêmico, além de ter sido presidente do Grêmio Estudantil e participado ativamente em atividades voluntárias do colégio. Antônio ficou sabendo do processo seletivo por meio de um amigo e tinha o desejo de estudar no exterior desde o 9º ano do ensino fundamenmtal. “Eu tinha um currículo que eu sei que era diferente, mas, como a quantidade de bolsas era pequena, eu não imaginava que passaria”, revela.

"A ideia do curso é analisar a natureza, o que ela representa para o ser humano, enxergá-la por diversas lentes, qual a nossa relação pessoal e filosófica com a natureza", explica Antônio sobre o curso de verão. “Acho que vai ser uma experiencia acadêmica muito boa e enriquecedora. Vou conhecer pessoas de diferentes culturas.”

Para quem sonha em estudar fora, o brasiliense observa que é importante se preparar desde cedo. "O estudante deve participar de atividades extracurriculares, ter um
engajamento politico e envolvimento em organizações; além disso, trabalho voluntario é muito importante", destaca.

O estudante quer fazer vestibular para economia. “Eu também penso em estudar no Brasil, mas a universidade de Chicago é muito renomada. E, para o curso que quero fazer, essa instituição é muito importante.”

publicidade

publicidade