SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

UNE convoca entidades estudantis para debater novas eleições

Evento em São Paulo terá representantes de diretórios centrais, uniões nacionais e executivas para debater a crise política brasileira e a participação dos estudantes nas possíveis soluções

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/07/2016 18:39 / atualizado em 14/07/2016 18:50

O 64º Conselho de Entidades Gerais da União Nacional dos Estudantes (Coneg/UNE) será em São Paulo da próxima sexta (15) até domingo (17). O tema desta edição será O Brasil se une pela democracia. A organização espera a presença de 500 estudantes 

líderes de diretórios centrais, uniões estaduais e executivas de curso.

 

De acordo com nota divulgada pela UNE, o evento tem como finalidade promover a discussão entre estudantes de todo o país sobre a crise política brasileira, os desafios da educação no Brasil e "a defesa da democracia".

A programação é composta por 18 debates, sobre educação, saúde, juventude, democratização da comunicação, "golpe à democracia", combate ao racismo, à lgbtfobia e à cultura do estupro. De todas as conversas, sairão propostas de ação que devem ser votadas em plenária, a partir das 9h de domingo.

Convidados
O congresso tem diversos convidados conhecidos, como o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), e o ex-advogado geral da União, José Eduardo Cardozo, que participarão da mesa “Diálogo que nos UNE: Saídas para a crise”, no sábado (16), às 15h.

Veja a programação completa aqui.

publicidade

publicidade