SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Palestra

Universidade Católica de Brasília recebe os Caçadores de Bons Exemplos

Iara Xavier e Eduardo Xavier, responsáveis pelo site, participarão de evento na instituição

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/08/2016 18:47 / atualizado em 02/08/2016 19:13

Na próxima segunda-feira (8), a Universidade Católica de Brasília (UCB) receberá o casal conhecido como Caçadores de Bons Exemplos, por serem os idealizadores do site que leva o mesmo nome, cujo objetivo é incentivar atitudes positivas ao redor do mundo.

Iara Xavier, 32 anos, e Eduardo Xavier, 45, naturais de Divinópolis (MG), conduzirão a palestra Como duas perguntas podem mudar o mundo?. Os questionamentos principais serão “qual o sentido da vida?” e “será que existem apenas notícias ruins?”.

 

Caçadores de Bons Exemplos/Divulgação


O site Caçadores de Bons Exemplos, criado em 2015, é uma plataforma colaborativa que reúne os projetos sociais que o casal conheceu em uma viagem de carro pelo país, no período de 2011 a 2015. O intuito principal é incentivar o intercâmbio de conhecimento entre as atitudes positivas brasileiras. Nele, é possível conhecer projetos como o Instituto Batucar, que transforma por meio de oficinas de percussão corporal a realidade de crianças e jovens do Recanto das Emas, participar das ações sociais e divulgar novas iniciativas. São mais de 1,1 mil projetos catalogados.

As palestras, abertas ao público também de fora da universidade, serão realizadas no Auditório do Bloco Central, no câmpus da universidade (QS 7, Lote 1, EPCT – Águas Claras), às 9h e às 19h. Para participar, é preciso se inscrever gratuitamente no site.

publicidade

publicidade