SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

UnB promove aula magna com a cineasta Anna Muylaert

A ex- aluna da instituição Camila Márdila, atriz do filme Que horas ela volta?, também participará do evento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/08/2016 14:38 / atualizado em 05/08/2016 18:49

Aline Arruda/Divulgação
 

A Universidade de Brasília (UnB) promoverá a partir de segunda-feira (8), primeiro dia letivo do 2º semestre de 2016, mais uma edição do Boas-vindas aos calouros. O evento visa recepcionar os novos alunos com atividades educativas e culturais e, neste semestre, integra a campanha UnB diversa e plural, desenvolvida para disseminar respeito, diálogo e convivência pacífica no câmpus.

A recepção se estenderá até 30 de agosto e contará com palestras, debates e apresentações artísticas e culturais. Apresentando o registro acadêmico em stands da recepção, localizados no Centro Comunitário, o aluno receberá o kit de calouro e orientações acadêmicas.

Na segunda-feira ocorrerão duas aulas magnas. O juiz do TJDFT Ben Hur Viza e a ex-aluna da UnB e vice-presidente da OAB/DF Daniela Teixeira debaterão a violência contra a mulher, com mediação da diretora de Diversidade da Reitoria, Inez Montagner. A aula será ministrada no Centro Comunitário Athos Bulcão, às 10h. Às 19h30, a cineasta Anna Muylaert e ex-aluna da UnB Camila Márdila, diretora e atriz do filme Que horas ela volta? vão falar sobre segregação social, assédio sexual, maternidade e ingresso ao ensino superior no anfiteatro 9, com mediação da documentarista e professora de Audiovisual da Faculdade de Comunicação (FAC) Érika Bauer.

Os estudantes matriculados em disciplinas cujos horários coincidem os debates serão dispensados de suas aulas. Além dos convidados, haverá apresentações culturais com membros da gestão e artistas da UnB.

Para conferir a programação cultural completa, clique aqui.

 

Diego Bresani/Divulgação
 

publicidade

publicidade