Ensino_EnsinoSuperior

Ministério da Educação reconhece 69 cursos

Confira as graduações selecionadas

postado em 29/08/2016 17:59

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (Seres/MEC) reconheceu 69 novos cursos na Portaria n; 412 divulgada na edição desta segunda-feira (29) do Diário Oficial da União (DOU). A decisão ; a partir do Decreto n; 5773 ; é válida até o próximo ciclo avaliativo, que tem como referência as avaliações trienais do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

O Ministério da Educação tem um cadastro, denominado eMEC, única base de dados oficial que permite a conferência das universidades e cursos de graduação credenciados. O reconhecimento é condição necessária para a validade nacional dos respectivos diplomas.

Foram contemplados cursos do Distrito Federal, tais como bacharelado em serviço social na Universidade Projeção do Guará e em psicologia no Centro Universitário do Distrito Federal (UDF).

A decisão entra em vigor a partir de hoje, data da publicação. Confira a lista completa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação