SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Inscrições para Toefl-ITP começam em 5 de setembro

O teste de proficiência da língua inglesa é gratuito e inscrição pode ser feita pelo site

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 31/08/2016 17:57 / atualizado em 31/08/2016 18:04

O Ministério da Educação (MEC) abrirá, em 5 de setembro, inscrições para o Toefl-ITP (sigla, em inglês, de Teste de Inglês como Língua Estrangeira). O exame é gratuito e destinado a estudantes de universidades federais e estaduais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia, bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni) e servidores de instituições de educação superior federais e estaduais e de faculdades de tecnologia credenciadas no MEC.

 

Leia outras notícias sobre educação


O teste tem como objetivo avaliar a compreensão auditiva, expressão escrita e leitura do idioma inglês dos estudantes. O resultado é válido por dois anos e é aceito pelo programa Ciência sem Fronteiras (CsF), programas de intercâmbio e processos seletivos de pós-graduação.

As inscrições poderão ser feitas até 7 de dezembro pelo site. As provas são presenciais e ocorrerão entre 12 de setembro e 11 de dezembro. O local, data e horário dos exames serão definidos pelas insituições de ensino que aplicam a prova. Caso seja necessário, o candidato terá até três dias antes do teste para cancelar sua inscrição.

O resultado é divulgado individualmente para cada estudante em até 45 dias úteis após o recebimento da prova pela empresa que distribui e corrige o material. O score report (boletim com desempenho do aluno) estará disponível 30 dias após a divulgação do resultado em meio eletrônico.

O processo seletivo proporciona também a participação de candidatos com deficiência ou mobilidade reduzida. Nesse caso, é necessário que o candidato apresente laudo médico constando a espécie, nível da deficiência e condições de atendimento necessárias.

Para mais informações acesse o site ou edital.

publicidade

publicidade