SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

UnB elege primeira reitora mulher

Com grande vantagem de votos entre os servidores, Márcia Abrahão foi eleita em primeiro turno

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/09/2016 16:57 / atualizado em 01/09/2016 17:58

Mariana Niederauer - Especial para o Correio , Jéssica Gotlib /Especial para o Correio

Foto: Júlio Minasi - Secom/UnB
A candidata a reitora pela chapa 94, Márcia Abrahão recebeu muitas felicitações de professores, técnicos e estudantes que torciam por ela no Centro Comunitário Athos Bulcão. Ainda falta a última parcial da contagem de votos dos estudantes e o anúncio oficial da Comissão Organizadora da Consulta (COC), entretanto, não há mais chances matemáticas de empate ou virada.

“Foi um processo enriquecedor em que a comunidade discutiu profundamente o futuro da universidade. O processo mostrou que a universidade quer mudança, uma mudança qualificada”, comenta Márcia. Ela também falou sobre a grande vantagem que obteve entre os técnicos administrativos. “Os técnicos estão insatisfeitos pois foram relegados a segundo plano na universidade e que a gestão dela quer ver a comunidade acadêmica como um todo, técnicos, professores e alunos.”

 

Fique por dentro da consulta

 

A Chapa 94 – Diálogo para Avançar, formada pelos professores Márcia Abrahão e Enrique Huelva, venceu a consulta com 53,34% dos votos da comunidade acadêmica. Os candidatos à reeleição Ivan Camargo e Sônia Báo ficaram com 35,19%, enquanto Denise Bomtempo e José Manoel Sánchez receberam 11,46%. Foram 8.398, 5.853 e 1.069 respectivamente. O resultado será levado ao Conselho Universitário (Consuni) da UnB em 16 de setembro para formação da lista tríplice com a classificação dos candidatos que, posteriormente, será enviada ao Ministério da Educação (MEC) e à Presidência da República.

publicidade

publicidade