SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Escola de SP oferece 499 bolsas integrais para educação básica e superior

São 146 vagas para ensino básico, 160 para ingresso na universidade e 93 para transferências externa. Metade das oportunidades são para pessoas com renda familiar de até 1,5 salário-mínimo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/09/2016 18:35 / atualizado em 20/09/2016 19:08

O Centro Educacional da Fundação Salvador Arena (Cefsa), instituição de ensino gratuita situada em São Bernardo do Campo, está com inscrições abertas para 499 bolsas integrais. O prazo para se candidatar às bolsas vai até 23 de outubro para ensino médio, curso técnico em metalurgia e ensino superior, e 11 de novembro para educação infantil. Os interessados devem se inscrever pelo site e pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 40.

As vagas são para as instituições integrantes do Cefsa, o Colégio Termomecanica (CTM) e a Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT). Para o CTM, são 106 oportunidades para ensino básico (80 vagas para educação infantil e 126 para o ensino médio) e 40 para o curso técnico em metalurgia. Na FTT, são 160 vagas para ingresso de novos alunos e 93 para transferências de outras faculdades, todas para os cursos de administração, engenharia de alimentos, engenharia de computação e engenharia de controle e automoção. Metade das oportunidades são destinadas a candidatos com renda bruta mensal familiar de até 1,5 salário-mínimo, basta optar pela opção vagas sociais no momento da inscrição.

O ensino superior tem o vestibular como forma de ingresso, e para os candidatos de transferência externa uma prova de conhecimentos específicos e análise curricular será feita. Para a educação básica, uma prova de conhecimentos gerais será aplicada. As provas estão previstas para 20 de novembro e os locais de realização serão divulgados em 8 de novembro, a partir das 10 horas pelo site.

A Fundação Salvador Arena é uma entidade sem fins lucrativos que investe em projetos de assistência social, educação, saúde e habitação. Foi idealizada e estruturada pelo engenheiro Salvador Arena, empresário do setor metalúrgico e proprietário da Termomecanica São Paulo S.A. O Cefsa é mantido pela Fundação, e é constituído pelo CTM e pela FTT. As duas instituições de ensino, localizadas na Estrada dos Alvarengas, 4001 em São Bernado do Campo, São Paulo, oferecem ensino gratuito para mais de 2,4 mil estudantes todos os anos.

Requisitos
Os candidatos que querem ingressar no ensino médio precisam cursar o 9º ano do ensino fundamental atualmente e não ter sido reprovado em nenhum dos anos do ensino fundamental. O optante da vaga social deve se certificar que pode comprovar o requisito com comprovantes de renda de cada membro do grupo familiar.

Para concorrer a bolsa do curso técnico em metalurgia, é preciso ter concluído o ensino médio, não ter ensino superior completo e não ter sido desligado por motivos disciplinares do colégio da instituição.

publicidade

publicidade