Ensino_EnsinoSuperior

Câmara aprova criação de batalhão universitário da PM

De acordo com o deputado Alberto Fraga (DEM-DF), a medida se justifica pela ocorrência de crimes próximos a universidades e faculdades, especialmente no período noturno

postado em 21/09/2016 18:44
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 4454/16, de autoria de Alberto Fraga (DEM/DF), que cria o Batalhão Universitário da Polícia Militar do Distrito Federal. Segundo a proposta, o batalhão ficará responsável pela ordem pública nas instituições de ensino superior.

O deputado disse que a medida é necessária tomando por base crimes praticados próximos a universidades e faculdades do DF, principalmente no período noturno, como foi o caso da morte da jovem Louise Ribeiro, de 20 anos.

Na manhã de 11 de março deste ano, a Polícia Militar encontrou o corpo da jovem estudante de biologia da Universidade de Brasília (UnB), que estava desaparecida desde a noite anterior. Segundo a PM, um colega de curso confessou o homicídio e revelou o local onde o corpo estava, um matagal próximo à instituição.

Relator, o deputado delegado Edson Moreira (PR-MG) também defendeu a proposta. Ele disse que não é incomum ;delinquentes; selecionarem vítimas entre estudantes universitários, apontando como motivos, os horários noturnos de alguns cursos e a ausência de policiamento específico.

O projeto agora segue para avaliação da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Acompanhe a tramitação do PL no site da Câmara.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação