Ensino_EnsinoSuperior

Professores da UnB devem parar atividades nesta quinta (29)

Primeira paralisação foi feita em 22 de setembro, docentes são contra projetos de lei do ajuste fiscal

postado em 26/09/2016 19:55
O corpo docente da Universidade de Brasília (UnB) poderá paralisar as atividades na próxima quinta-feira (29). A decisão foi tomada em uma assembleia geral da Associação de Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) em 21 de setembro, no Auditório do Centro Cultural da associação.

Pela ampla maioria, foi decidido também um ato unificado dos segmentos da universidade contra o Projeto de Lei 257, que estabelece o plano de auxílio aos Estados e ao Distrito Federal e medidas de ajuste fiscal, e a Proposta de Emenda à Constituição 241/2016, que altera o Ato das Disposições Constitucionais Transitórios, para instituir o Novo Regime Fiscal.

Os professores concordaram em reiterar, junto com o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), a auditoria da dívida pública, e posicionar-se pelo Fora Temer, contra o ajuste fiscal e a retirada dos direitos dos trabalhadores e trabalhadores e cortes nas políticas sociais.

Na última quinta-feira, 22 de setembro, uma paralisação foi feita, por técnicos-administrativos e docentes para apoiar o Dia Nacional em Preparação para a Greve Geral em que várias classes trabalhistas manifestaram-se.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação