SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Pesquisa revela o que universitários fazem nas horas vagas

Assistir filmes é a preferência, mas há aqueles que escolhem ouvir música ou sair com amigos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/10/2016 13:11 / atualizado em 26/10/2016 13:18

Como curtir as horas de folga? Uma pesquisa feita pelo Passeidireto.com, rede social acadêmica que busca conectar universitários e seus conhecimentos, revela quais são as atividades preferidas dos universitários. Dos 5 mil estudantes entrevistados, 78% gostam de ficar no sofá e em frente à telinha – seja da TV, computador ou tablet - assistindo séries, filmes e programas preferidos. Outros 65% dos universitários, sendo maioria entre 18 e 24 anos, atualizam a playlist e ouvem música sozinhos, 39% deles preferem sair com os amigos e 32% escolhem viajar.


Do tempo dedicado ao lazer, 33% dos participantes declararam que dedicam uma a duas horas por semana e 32% confessaram que são mais de seis horas semanais na atividade.Quando a pesquisa abordou a preferência pela telona, 44% curtem ir ao cinema. Entre as séries, Game of Thrones é a mais assistida representada por 6%, tendo Orange is the New Black e Grey’s Anatomy na cola com 5% e 4%, respectivamente. Tem aqueles que não abandonam os livros nem na hora do descanso e 58% deles preferem ler, enquanto 47% estão ligados no videogame. Como a grana é curta no período de faculdade, somente 19% dos jovens vão a restaurantes e teatro, mesmo com a meia-entrada.

 

Plataformas

Segundo 93% dos entrevistados, o computador é o eletrônico mais usado no lazer, seguido do celular para 91%, televisão (66%), tablet (25%) e rádio (18%). A TV paga não é tão querida pelos alunos, ficando com apenas 25% da preferência contra 43% dos serviços de streaming, que são as plataformas que hospedam filmes, séries e programas dando liberdade do usuário escolher a hora e lugar de assistir.

publicidade

publicidade