Ensino_EnsinoSuperior

Prazo para solicitar aditamento no SisFies vai até segunda (31)

A orientação do MEC é que os estudantes não deixem para a última hora e validem, o quanto antes, as informações no portal

postado em 26/10/2016 21:06
O prazo para solicitar renovação do contrato com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) se encerra na próxima segunda-feira (31). Os alunos precisam entrar no portal SisFies e confirmar as informações repassadas pelas faculdades para que o pedido de aditamento seja avaliado pelo sistema. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), mais de 700 mil alunos renovaram seus contratos até a quarta-feira (26).

No caso de alterações na situação do aluno, como mudança de fiador, por exemplo, é preciso também que os estudantes levem novos documentos ao agente financeiro para finalizar a renovação. Quando não há mudanças, o processo é validado pelo sistema eletrônico.

Segundo o MEC, 1,5 milhão de contratos deverão ser aditados neste segundo semestre, envolvendo um investimento da ordem de R$ 8,6 bilhões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação