SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

DCE convoca assembleia estudantil na UnB

A pauta do debate é a PEC 241. Mais de 4 mil estudantes foram convidados para o evento no Facebook

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/10/2016 18:46 / atualizado em 01/11/2016 13:13

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

 

Foi divulgada na última quinta-feira (27) a convocação para a Assembleia Geral dos Estudantes da Universidade de Brasília pela comissão eleitoral do Diretório Central (DCE) Honestino Guimarães. A assembleia será na próxima segunda-feira (31) às 18h na ala norte do Instituto Central de Ciências.


O intuito da assembleia é discutir o Projeto de Emenda à Constituição 241 (PEC 241), que limita e congela os gastos públicos por 20 anos. Segundo Arthur Sandoval, 20 anos, representante da Comissão Eleitoral do DCE, para que qualquer atitude seja tomada, é necessário um quórum mínimo — de 3% dos estudantes da universidade, que hoje tem cerca de 40 mil universitários —, índice que não é atingido desde 2008.

 

“Decidir pela ocupação é pouco provável, não vejo mobilização para isso”, afirma Arthur. O estudante de engenharia elétrica conta que ao perceber a diversidade de posicionamentos a respeito do tema, houve uma votação entre a equipe da comissão eleitoral — formada por 8 estudantes — e foi decidido que os estudantes da UnB devem discutir um possível posicionamento sobre a PEC.

 

Segundo Arthur, a comissão eleitoral do DCE é eleita e assume após o encerramento da gestão anterior até a eleição da próxima como interina. As próximas eleições para o DCE da UnB estão previstas para 23 e 24 de novembro.

publicidade

publicidade