Ensino_EnsinoSuperior

Alunos da UnB realizam assembleia nesta tarde

Na reunião serão debatidos os rumos das negociações com a Reitoria

postado em 07/11/2016 16:03
Os alunos da Universidade de Brasília (UnB) se reunirão nesta segunda-feira, às 16h, na Reitoria da instituição. A assembleia geral informará as negociações do movimento de ocupação, #OCUPAUnB, com os representantes da Reitoria. O câmpus Darcy Ribeiro está ocupado desde a noite da última segunda-feira (31). Após o movimento central, foi decidido que cada departamento promoveria assembleias estudantis para decidir se adeririam à ocupação ou não. Ao todo são mais de 10 setores ocupados, e seis em greve estudantil. O câmpus de Planaltina foi o primeiro a ser ocupado, em 30 de outubro.

Mesmo sem as atividades previstas na grade curricular dos cursos, os dias da Ocupação são preenchidos com aulas públicas, ministradas por diversos professores e convidados. Nesse momento, os alunos do Instituto de Psicologia promovem oficina de atividade lúdica. Na Faculdade de Comunicação, uma terapia comunitária está sendo realizada. Às 18h, os alunos da FAC realizam assembleia para dicutir o tema Que FAC queremos?. Além disso, os estudantes de design estão promovendo várias oficinas e aulas abertas sobre design e política.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação