SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Data de eleição para representação de estudantes da UnB continua incerta

Embate entre favoráveis e contrários às ocupações não permitiu que ocorresse a votação para a definição do processo eleitoral

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/11/2016 15:54 / atualizado em 16/11/2016 16:22

Priscila Botelho

O clima de embate entre os estudantes contrários e a favor da ocupação de parte da Universidade de Brasília terminou em tensão e falta de acordo sobre o futuro das eleições para o Diretório Central dos Estudantes (DCE). Nesta quarta-feira (16/11), seria decidido o adiamento das eleições por causa das ocupações. Por conta da confusão durante a assembleia, a votação se o pleito deve ou não ocorrer na próxima semana foi remarcada. 

A reunião com os representantes dos Centros Acadêmicos ocorria no anfiteatro 12, do Instituto Central de Ciências (ICC), e, antes de começar a votação, um grupo de estudantes contra as ocupações entrou no local e pediu a desocupação e o retorno das aulas. 

Nesse momento, houve uma discussão com os alunos favoráveis à ocupação, que gritavam: “ocupa e resiste”. Um dos integrantes do Movimento Honestino, de 21 anos, que não quis ser identificado, ressalta a importância da ocupação. "Não podemos permitir que a PEC 241 seja aprovada, ficaremos aqui até o dia da votação". 

Já para o estudante de direito Luca Moura, 22 anos, o movimento atrapalha quem quer estudar. "Há uma falta de respeito, a maioria dos estudantes não quer a ocupação, queremos ter aula normalmente. Deveria ter um debate para decidir", explica.
Tags: eleição dce unb

publicidade

publicidade