Ensino_EnsinoSuperior

Mais de 215 mil estudantes vão participar do Enade no domingo

postado em 17/11/2016 19:38

Estudantes de todo o Brasil, concluintes de cursos de educação superior, vão participar, no domingo, 20, do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que reunirá mais de 215 mil inscritos. O exame, sob a responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação, terá início às 13h (horário de Brasília), com duração de quatro horas.

Até domingo, portanto, os estudantes têm prazo para preencher on-line o Questionário do Estudante. Somente após o preenchimento, pelo Sistema Enade, será possível visualizar o local de prova. O questionário é de preenchimento obrigatório apenas para os concluintes regulares, ou seja, os habilitados a fazer o exame. Ingressantes e inscritos como irregulares de anos anteriores não têm acesso.

Este ano, serão avaliados os bacharéis em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia, além dos tecnólogos em agronegócio, estética e cosmética, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.

O exame deste ano terá novidades para garantir mais segurança ao procedimento de aplicação. A folha de resposta será encartada no caderno de provas. Ambos, nominais, identificarão a área do conhecimento em que se enquadra o curso realizado pela instituição. Esses dados permitirão a conferência pelo participante. Ao fim do processo, a folha de resposta será destacada e entregue ao fiscal de sala.

O preenchimento do .

Portal MEC

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação