SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Mais de 5 mil estudantes fazem provas do Enade em Brasília

Esse ano, o Enade está avaliando 18 áreas de conhecimento. Nacionalmente, os cursos com maior número de inscritos são enfermagem e serviço social

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/11/2016 14:53 / atualizado em 20/11/2016 15:09

Renata Rusky /Revista

Hugo Gonçalves

 

Mais de 5 mil estudantes universitários estão fazendo a prova do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), do Mec, em Brasília hoje. O exame começava às 13h30, mas os portões foram fechado às 13h. São 4 horas de prova. Em um dos locais de prova da capital, cerca de dez pessoas se atrasaram e não conseguiram entrar no local. Ana Karoline Oliveira, 23, estudante de Educação Física do UniCeub, é uma das que perderam a prova. Ela já concluiu o curso e só falta colar grau, mas, agora, o destino é incerto.

Ana Karoline saiu de Sobradinho dirigindo e chegou no estacionamento da faculdade por volta de 12h30, mas não conseguia encontrar vaga para o carro. "Tem gente que estacionou nos lugares mais bizarros. Eu não queria fazer isso", explica. Ela reclamou do fato d enão haver ônibus que levassem ao local da prova. De fato, esse foi o problema de Fernanda Guedes, 32, estudante de Serviço Social, também de Sobradinho. Segundo ela, o cobrador disse que ela poderia descer na SQS 110, mas a prova era na Avenida das Nações, cerca de 6 km dali. Ela fez boa parte do percurso a pé, mas, depois, acabou pedindo um táxi, mas se frustrou.

Teve até gente atrasada que achava que havia perdido a prova da OAB. Uma mulher, que preferiu não se identificar, já estava desesperada por ter chegado atrasada, quando descobriu que ali fazia-se a prova do Enade. A da OAB é só na semana que vem.

Esse ano, o Enade está avaliando 18 áreas de conhecimento. Nacionalmente, os cursos com maior número de inscritos são Enfermagem e Serviço Social. Em Educação Física, Medicina e Fisioterapia, a quantidade de inscritos também

publicidade

publicidade