SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

UNE reúne estudantes para ocupar Brasília nesta terça-feira (29)

Os alunos protestarão contra a PEC 55, a MP de reforma do ensino médio e o projeto Escola sem partido. São esperados mais de 300 ônibus vindo de todos os estados do país

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/11/2016 12:14

Yuri Salvador / UNE

 

A União Nacional dos Estudantes (UNE) reúne estudantes de escolas e universidades de todo o Brasil durante esta terça-feira (29) em um ato contra aEmenda Constitucional 55 ( do teto dos gastos públicos) , a Medida Provisória 746/2016 (da reforma do ensino médio ) e o projeto Escola sem partido (chamado de lei da mordaça). As atividades do dia serão realizadas no Ministério de Educação (MEC), onde, pela manhã, receberá os alunos de outros estados — são esperados cerca de 300 ônibus — e realizará uma oficina de materiais que serão usados na manifestação. Um debate sobre os reflexos da PEC na educação e um ensaio de bateria serão realizados à tarde, na Biblioteca Nacional. Às 16h, os alunos se concentrarão em frente ao Museu da República e, às 17h, marcharão até o Congresso Nacional, onde também pedirão a renúncia do presidente Michel Temer.


A UNE afirma ser inadmissível que Michel Temer tenha se valido da instituição Presidência da República para pressionar o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero e interferido em favor de demanda particular do ministro Geddel Vieira Lima, da Secretaria-Geral de Governo, para viabilizar a construção de um edifico em Salvador.

 

O ato foi organizado após encontro de diversos líderes de ocupações de todo o Brasil na Universidade de Brasília (UnB), organizado pela UNE no começo de novembro. Nas redes sociais, o evento #OcupaBrasília tem mais de 6,5 mil pessoas interessadas e cerca de 254 mensagens de convocação.

publicidade

publicidade