SIGA O
Correio Braziliense

Professora da UnB é eleita membro titular da Academia Brasileira de Ciência

A docente tem currículo extenso em ciências agrárias, área em que ocupará na entidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/12/2016 17:12 / atualizado em 12/12/2016 17:17

ADUnB / Divulgação
A professora Concepta Pimentel foi eleita membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC), na área de ciências agrárias, em assembleia geral promovida no início de dezembro. A posse ocorrerá em março de 2017. Os membros titulares da Academia são cientistas radicados no Brasil há mais de 10 anos e que tem atuação científica destacada.


Atualmente, Concepta está à frente da diretoria de relações internacionais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), mas também é professora titular da Universidade de Brasília (UnB) com bolsa de produtividade 1A do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Ela é irlandesa e tem graduação em ciências agrárias, pela University College Dublin, mestrado em Genética e Melhoramento Animal, doutorado em filosofia e pós-doutorado.

 

O currículo da doutora é extenso e conta com participações em diversos cursos e eventos, além de prêmios. Em 2006, ela ganhou o prêmio da Sociedade Brasileira de Melhoramento Animal pelo melhor trabalho na área de pequenos ruminantes, e, em 2009, foi premiada como pesquisadora do Distrito Federal (DF), na área de cerrado, meio ambiente e agrárias, da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF.