SIGA O
Correio Braziliense

Fuvest divulga lista de convocados para segunda fase

São 22.869 candidatos aprovados. As provas serão aplicadas em 8, 9 e 10 de janeiro de 2017

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/12/2016 11:21

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou na manhã desta segunda-feira (19) lista de convocados para a segunda fase do vestibular para ingresso em 2017 na Universidade de São Paulo (USP) e no curso de medicina da Santa Casa de São Paulo. São 22.869 candidatos aprovados para a segunda etapa, entre os 136.736 inscritos. Os aprovados nesta fase serão divulgados e chamados para matrícula em 2 de fevereiro de 2017. Confira aqui a lista.


A segunda fase é composta de três provas analítico-expositivas, cada um em dias diferentes, com quatro horas de duração. O primeiro exame será em 8 de janeiro de 2017, e compreende a elaboração de uma redação e 10 questões de interpretação de textos, gramática e literatura. Neste dia, os candidatos devem entregar aos fiscais de sala uma foto 3x4 recente.

 

No dia seguinte, 9 de janeiro, uma prova de 16 questões será aplicada. Serão abordadas as disciplinas que constituem o Núcleo Comum do Ensino Médio (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês) e contém algumas questões Interdisciplinares, todas com igual valor. Essa prova, que vale 100 pontos, é obrigatória para todos os candidatos de segunda fase.

 

A última prova da segunda etapa será em 10 de janeiro, e é formada por 12 questões de duas ou três disciplinas, a depender da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, serão seis questões em cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões de cada. Essa prova, que também vale 100 pontos, é obrigatória para todos os convocados.

 

Há ainda as provas de habilidades específicas para osc cursos de artes cênicas serão realizadas de 11 a 13 de jnaiero de 2017 e o o Curso Superior do Audiovisual realizará o seu exame no dia 13 do mesmo mês.