SIGA O
Correio Braziliense

Resultado do Enem 2016 deve sair em 19 de janeiro

Estarão disponívels as notas das provas objetivas e da redação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/12/2016 20:09


O resultado final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será divulgado para os estudantes em 19 de janeiro de 2017 no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) (http://www.inep.gov.br/). Os inscritos poderão saber quanto tiraram em cada uma das quatro provas: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática. A nota da redação também será disponibilizada.

O sistema de correção do Enem usa a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), em que o valor de cada questão varia de acordo o percentual de acertos e erros dos estudantes em determinado item. Dessa forma, um item que teve muitos acertos será considerado fácil e, por isso, valerá menos pontos. O candidato que acertar uma questão com alto índice de erros, por exemplo, obterá mais pontos por aquele item. Assim, o estudante só saberá a nota nas provas objetivas após a divulgação do resultado final oficial.

Enem 2016


Mais de 8 milhões de candidatos fizeram o Enem em 6 e 7 de novembro de 2016. A pontuação nas prova pode ser usada para concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), bolsas no ensino superior privado pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).