SIGA O
Correio Braziliense

GESTÃO

Universidade indica nova superintendente para o HUB

Nome da professora Elza Noronha foi apresentado à reitora por representantes das faculdades de Ceilândia, de Ciências da Saúde e de Medicina

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/01/2017 19:41

Beto Monteiro/Secom UnB

Representantes de unidades acadêmicas da área de saúde estiveram na Reitoria, na manhã desta quinta-feira (26), para apresentar a indicação de um nome para o cargo de superintendente do Hospital Universitário de Brasília (HUB). O conselho da Faculdade de Medicina (FM) indicou, por unanimidade, a professora Elza Ferreira Noronha para a função, decisão que foi corroborada pelas faculdades de Ciências da Saúde (FS) e de Ceilândia (FCE).

Elza é professora da FM, doutora em Medicina Tropical e já atuou como diretora do Hospital Universitário, entre os anos de 2008 e 2011. "Agradeço a confiança de todos, tenham certeza de que estarei representando a Universidade e defendendo o nosso compromisso institucional nessa missão", disse. A reitora da UnB, Márcia Abrahão, enviou ofício à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), com a indicação do nome de Elza para o cargo.

A escolha do superintendente do HUB é prerrogativa da administração da Universidade, conforme estabelecido no contrato entre o hospital e a Ebserh. A empresa faz a gestão administrativa do HUB desde janeiro de 2013. O atual superintendente do hospital, professor Hervaldo Sampaio Carvalho, pediu exoneração do cargo no final de dezembro.

O diretor da FM, Gustavo Romero, comemorou o alinhamento entre as unidades acadêmicas para a indicação do nome da professora Elza. "A reunião de hoje (26) é simbólica. Fico contente que todos tenham sido participantes diretos da indicação dessa liderança, que é extremamente desafiadora", afirmou.

O diretor da FCE, Araken Werneck Rodrigues, destacou a importância do hospital para a formação dos alunos da UnB. "Além das atividades de estágio, o HUB é um ponto de apoio no que diz respeito à pesquisa, especialmente nos cursos criados mais recentemente, como Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional", comentou.

Para a reitora da UnB, a experiência de Elza a qualifica para o desafio de assumir a superintendência do HUB. "Não tenho dúvidas de que ela está extremamente preparada para a integração entre as áreas, tão importante para o hospital."


ATENÇÃO

As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.

 

UnB Notícias