SIGA O
Correio Braziliense

Consulta pública sobre Enem termina às 23h59 desta sexta-feira(17)

Inep realiza pesquisa sobre a aplicação da prova no país

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/02/2017 17:40

Termina hoje (17) a consulta pública para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A pesquisa conta quatro questões disponíveis no site.


Com o questionário, o Ministério da Educação poderá modificar o exame por meio de opiniões e sugestões da população. A primeira das questões contidas na pesquisa quer saber se a aplicação do Enem deve manter o formato atual, em dois dias, ou ser realizada em apenas um dia, com uma prova de até 100 questões, além da redação. Seriam cinco horas e meia de duração.

 

No caso da opção pela permanência em dois dias, o MEC pergunta se a preferência é pelo formato atual (sábado e domingo) ou por duas novas possibilidades: no domingo e na segunda-feira ou em dois domingos. Essa opção atenderia, por exemplo, estudantes cujas religiões costumam guardar os sábados. A consulta também permite ao participante decidir ou não pelo uso do computador na hora de fazer o exame, provavelmente a partir de 2018.

 

As contribuições, no entanto, não estão restritas às alternativas indicadas pelo MEC. O formulário tem espaço específico para outras sugestões. A opinião do estudante, do gestor educacional, pais e professores e da sociedade é essencial para o desenvolvimento e reformas na educação brasileira.

 

As perguntas devem ser respondidas pela internet, na página da Consulta Pública.

 

Informações do MEC