SIGA O
Correio Braziliense

Corrente positiva

MEC presta solidariedade a família de jovem desaparecido

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/02/2017 18:48

O Ministério da Educação divulgou a seguinte nota oficial, referente ao desaparecimento do jovem Matheus Amorim Lopes, estudante da Universidade de Brasília (UnB):

 

“Nós, do Ministério da Educação, externamos nossa solidariedade pessoal e em nome de nossa equipe com os familiares, os amigos e, em especial, com a mãe do jovem Matheus Amorim Lopes, a jornalista e servidora do MEC Rovênia Amorim. Matheus é brasileiro, está desaparecido na Argentina e a família busca notícias.”

 

Nas redes sociais, Rovênia Amorim compartilhou sua apreensão com o desaparecimento do filho. Segundo a postagem, Matheus está sem dar notícias à família desde 10 de fevereiro, quando o jovem disse estar em San Luis, na Argentina, a caminho das montanhas. Matheus saiu de Brasília em 1º de fevereiro, rumo a Florianópolis. De ônibus e sozinho, levando uma mochila e R$ 2 mil, o estudante da UnB foi para o Uruguai e fazia planos para ir até o Chile. “A família toda está muito preocupada”, desabafou a servidora.

 

Junto ao Ministério das Relações Exteriores, o Ministério da Educação reforçou o pedido feito pela família ao Itamaraty, para que consiga apoio junto ao Governo Argentino para esclarecer o caso. O MEC salientou também o pedido a todos que tenham amigos e familiares na Argentina que divulguem a informação, para que o jovem seja encontrado. “Estamos numa grande corrente positiva para que Matheus esteja bem e retorne ao convívio da família em paz”, completa a nota divulgada pelo ministério.

 

Portal MEC