Ensino_EnsinoSuperior

MEC presta solidariedade a família de jovem desaparecido

postado em 22/02/2017 18:48

O Ministério da Educação divulgou a seguinte nota oficial, referente ao desaparecimento do jovem Matheus Amorim Lopes, estudante da Universidade de Brasília (UnB):

;Nós, do Ministério da Educação, externamos nossa solidariedade pessoal e em nome de nossa equipe com os familiares, os amigos e, em especial, com a mãe do jovem Matheus Amorim Lopes, a jornalista e servidora do MEC Rovênia Amorim. Matheus é brasileiro, está desaparecido na Argentina e a família busca notícias.;

Nas redes sociais, Rovênia Amorim compartilhou sua apreensão com o desaparecimento do filho. Segundo a postagem, Matheus está sem dar notícias à família desde 10 de fevereiro, quando o jovem disse estar em San Luis, na Argentina, a caminho das montanhas. Matheus saiu de Brasília em 1; de fevereiro, rumo a Florianópolis. De ônibus e sozinho, levando uma mochila e R$ 2 mil, o estudante da UnB foi para o Uruguai e fazia planos para ir até o Chile. ;A família toda está muito preocupada;, desabafou a servidora.

Junto ao Ministério das Relações Exteriores, o Ministério da Educação reforçou o pedido feito pela família ao Itamaraty, para que consiga apoio junto ao Governo Argentino para esclarecer o caso. O MEC salientou também o pedido a todos que tenham amigos e familiares na Argentina que divulguem a informação, para que o jovem seja encontrado. ;Estamos numa grande corrente positiva para que Matheus esteja bem e retorne ao convívio da família em paz;, completa a nota divulgada pelo ministério.

Portal MEC

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação