SIGA O
Correio Braziliense

CIÊNCIA E OUSADIA

UnB lança página de Boas-vindas aos Calouros

Iniciativa facilita acesso dos novos alunos de graduação a informações acadêmicas e a oportunidades oferecidas pela instituição

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/02/2017 19:25

Pelo quinto semestre consecutivo, a Universidade de Brasília lança o hotsite de Boas-vindas aos Calouros. A página está disponível para acessos a partir desta quarta-feira (22) e foi estrategicamente pensada para esclarecer as principais dúvidas dos alunos que estão entrando na graduação e orientá-los sobre procedimentos e oportunidades da vida acadêmica.

Produzida pela Secretaria de Comunicação (Secom) e pelo Centro de Informática (CPD), a iniciativa compõe o projeto institucional de Boas-vindas aos Calouros, com ações humanizadas de recepção.

Neste semestre, a UnB recebe mais de 4 mil calouros em 116 cursos de graduação. A campanha institucional UnB 55 anos – Ciência e Ousadia é inspirada nas referências de Darcy Ribeiro, Anísio Teixeira e Athos Bulcão. Este último está presente nos elementos de design gráfico que constituem a campanha e a nova página de Boas-vindas.

CONTEÚDO

O hotsite foi completamente reconstruído e ganhou novas sessões de notícias, vídeos, fotos e agenda. Serviços que já integravam as edições dos últimos semestres foram aprimorados. Há informações sobre apoios à permanência e à adaptação do estudante, como projetos de assistência estudantil, acolhimento a pessoas com necessidades especiais e a diversidades (LGBT, negros/negras, indígenas e mulheres em vulnerabilidade). Indicações de atividades e espaços culturais da UnB, projetos de práticas esportivas, oportunidades de intercâmbio e de atuação em empresas juniores também integram o conteúdo.

A iniciativa demonstra o empenho da Universidade em aperfeiçoar a comunicação com as comunidades interna e externa, descomplicar o acesso a informações e apresentar conteúdos de forma mais didática. A página de Boas-vindas favorece ainda a ambientação à rotina acadêmica e a motivação dos novos alunos frente a múltiplas possibilidades de progresso estudantil e profissional.

>>> Acesse aqui o site de Boas-vindas aos Calouros do 1º/2017


ATENÇÃO

As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.

 

UnB Notícias