Educação profissional

Instituto de Goiás promove ação de saúde para a comunidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/03/2017 20:02

Cerca de 200 jovens e adultos do município de Águas Lindas (GO), a 53 km de Brasília, tiveram atendimento de saúde por meio do Instituto Federal de Goiás (IFG), no último dia 4. O evento Ação pela Vida, promovido por professores e alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade de educação de jovens e adultos (EJA), teve a colaboração e parceria de diversos profissionais e órgãos de saúde.

 

Neste dia, foram feitos diversos atendimentos, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e medidas antropométricas. Foram realizados, ainda, 100 testes de verificação de tipo sanguíneo e 168 exames de hepatite B e C. Segundo a professora Patrícia Nunes, uma das organizadoras do evento, a Secretaria de Saúde do Estado de Goiás, por meio da Coordenação Estadual de Controle das Hepatites Virais, foi responsável por dispor os kits para os testes de hepatite B e C para a ação.

 

Em outros estandes, o IFG trabalhou com temáticas como amamentação e saúde da mulher, prevenção ao câncer de pele, suicídio e saúde mental, saúde do homem, saúde sexual e reprodutiva, além de ter feito exposição sobre terapias populares em saúde e roda de conversa sobre educação popular em saúde. Na atividade de saúde sexual e reprodutiva houve distribuição de preservativos e demonstrações de métodos contraceptivos.

 

Cursos

O campus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás foi criado na política de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e atua no eixo ambiente e saúde. Em funcionamento desde 2014, oferece os cursos técnicos integrados ao ensino médio em vigilância em saúde, análises clínicas e meio ambiente, e técnico em enfermagem integrado ao ensino médio na modalidade de educação de jovens e adultos.

 

Portal MEC