Ensino_EnsinoSuperior

Equipe do DF conquista vaga para torneio Internacional de Robótica

A competição ocorrerá em junho deste ano no Reino Unido

postado em 20/03/2017 12:29

Equipe campeã é do Sesi do Gama

A equipe Lego Field, da Unidade Sesi do Gama, conquistou uma das 24 vagas para as etapas internacionais de robótica, temporada 2016/2017. Além disso a equipe ganhou o troféu de melhor apresentação de projeto de pesquisa. O Distrito Federal ainda foi premiado com a equipe Bisc8, do Sesi Sobradinho, que ficou em segundo lugar pelo design do robô. O resultado foi divulgado neste domingo(19), no Sesi de Taguatinga, durante o Torneio Nacional de Robótica First League (FLL), que tem como objetivo de despertar o interesse pelas ciências, tecnologia, engenharia e matemática.


[SAIBAMAIS] Agora, a equipe se prepara para disputar o Campeonato Aberto Internacional Reino Unido, na cidade de Bath, entre os dias 21 e 25 de junho. A Lego Field preparou um projeto chamado "The Walking Pets", uma plataforma virtual em que os donos de animais com algum tipo de deficiência locomotora possam solicitar a fabricação de órteses, de acordo com o tipo de limitação do animal. O serviço de desenvolvimento das órtese é gratuito.

As 24 equipes classificadas vão competir em festivais internacionais de robótica que serão realizados nos Estados Unidos, Dinamarca, Reino Unido e Austrália. O critério para distribuição das vagas foi o bom desempenho em diferentes categorias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação