SIGA O
Correio Braziliense

Movimento Empresa Júnior lança plataforma on-line para contratação

A EJ Consultoria promove aproximação entre o mercado e as empresas juniores. São mais de 100 áreas de atuação disponíveis

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/04/2017 19:00

O Movimento Empresa Júnior lançou, na última quinta-feira (6), uma plataforma para facilitar o relacionamento entre empresas juniores (EJs) e as micro e pequenas empresas: a EJ Consultoria (acesse pelo site. O site apresenta soluções em mais de 100 áreas de atuação, realizadas por 444 empresas juniores de todo o país, com preços cerca de 40% abaixo do mercado sênior.



Os empreendedores interessados podem realizar pesquisas de acordo com a área de atuação, o tipo de serviço ou localização geográfica. Todo o processo de negociação é feito on-line — o sistema elabora o contrato e fornece informações sobre o projeto. Existe ainda uma área para diálogo com a empresa júnior escolhida.

A iniciativa nasceu de uma demanda do Movimento Empresa Júnior para alcançar as metas estabelecidas para este ano — obter o faturamento de R$ 18 milhões, inteiramente revestido na formação dos jovens. “A gente percebeu que o meio on-line era a melhor forma de atingir, em maior escala e a nível nacional, o nosso público. O objetivo é formar melhor o empresário júnior e quanto mais projetos ele realiza, melhor a formação”, explica Andrei Golfeto, presidente da Confederação Nacional de Empresas Juniores do Brasil (Brasil Junior).

Na próxima segunda-feira (10), ocorrerá o evento de lançamento do EJ Consultoria, às 17h, no Instituto Euvaldo Lodi (IEL), no Setor Bancário Norte (Edifício Armando Monteiro Neto, Q. 1 BL I. Estarão presentes no evento os apoiadores do projeto, representantes do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, o senador José Agripino, autor do Projeto de Lei das Empresas Juniores (que virou a Lei nº 13.267, de abril de 2016), e do Ministério da Educação.


As empresas juniores são iniciativas organizadas exclusivamente por estudantes que oferecem soluções em diversas áreas a preços abaixo do mercado. O Movimento Empresa Júnior, do qual participam 16 mil empresários juniores, chegou ao Brasil em 1988 e reúne 444 empresas em todas as regiões do país.