Universidades oferecem auxílio na declaração do imposto de renda

Atendimento ocorre em diferentes dias de abril na Asa Sul e na Asa Norte

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/04/2017 21:15

A hora de declarar o imposto de renda chegou. E para ajudar nesse processo, estudantes da Universidade de Brasília (UnB), do projeto de extensão Balcão Fiscal, realizam atendimento gratuito com suporte presencial. Interessados devem ir ao Laboratório de Uso Comum (DI/05), que fica no prédio da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Face), no câmpus Darcy Ribeiro, Asa Norte. O atendimento ocorre às terças-feiras, das 10h às 12h e das 18h às 20h.


A mesma ação é feita aos sábados por alunos de ciências contábeis da Universidade Paulista (Unip). Nos dias 8 e 22 de abril, os estudantes atendem das 9h às 13h no câmpus Brasília, que fica na 913 Sul. O atendimento é feito por ordem de chegada.

Quem for ao encontro dos alunos deve de levar os documentos necessários para declaração, que são:

- Documento de identificação: RG e CPF;
- Cópia da última declaração entregue;
- Relação de dependentes com os respectivos CPFs – lembrando que, a partir deste ano, é obrigatório informar o CPF de dependentes maiores de 12 anos;
- Informe de rendimentos das fontes pagadoras (empregador, aluguel, etc);
- Informe de rendimentos financeiros fornecidos pelos bancos onde mantém conta;
- Comprovantes das despesas médicas e de instrução do contribuinte e dependentes (como pagamentos efetuados a médicos e pagamentos realizados a escolas).

Para eventuais dúvidas, o contato com o projeto de extensão da UnB é balcaofiscal@gmail.com e o telefone de atendimento da Unip é 0800-010-9000.