Carreta odontológica da UCB atenderá comunidade carente do DF

Com proposta inovadora, as atividades começarão pelo Centro de Educação infantil 4 de Taguatinga

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/04/2017 13:17

A partir de segunda-feira (17), o projeto de extensão Liga do sorriso,formado por estudantes de odontologia da Universidade Católica de Brasília (UCB), oferecerá a comunidades carentes do Distrito Federal (DF) tratamento odontológico em um ônibus itinerante equipado com ferramentas específicas da área. O objetivo é desenvolver  ações educativas de saúde bucal em crianças e jovens com idade escolar, a fim de estimular  a prática de escovação, hábitos saudáveis, diagnosticar doenças e contribuir para a promoção de saúde integral.


As atividades começarão no Centro de Educação Infantil  4 (CEI 04), localizado na CNA 1/2 Área Especial, Taguatinga. A ação pretende atender cerca de 377 crianças entre 3 e 5 anos, sendo que 180 apresentam algum tipo de necessidade especial, com tratamentos restauradores e preventivos, além de levantamento epidemiológico.

 Escolas e instituições interessadas em receberem a carreta odontologica Liga do Sorriso devem acessar o link  e preencher o formulário completo. Após o cadastro, os responsáveis pelo projeto entrarão em contato.