Beyoncé lança programa de bolsa de estudos para mulheres

Projeto comemora aniversário de um ano de 'Lemonade', o disco mais vendido de 2016

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/04/2017 17:08 / atualizado em 26/04/2017 17:13

Reprodução/Divulgação
 
Em comemoração ao lançamento de um ano do álbum Lemonade, Beyoncé anunciou seu novo projeto, Formation Scholars, que tem como objetivo estimular mulheres jovens. "Beyoncé Knowles-Carter anuncia o lançamento da "Formation Scholars" para encorajar e apoiar mulheres que não tenham medo de pensar diferente, que são ousadas, criativas, conscientes e confiantes", escreveu a cantora em seu site. 

As quatro vagas do projeto são direcionadas a mulheres que já estejam matriculadas ou cursando ensino superior no período letivo de 2017-2018 nas áreas de arte, música, literatura ou estudos afro-americanos. As universidades participantes são Berklee College of Music, Howard University, Persons School of Design e Spelman College. Os detalhes da aplicação para as vagas estão disponíveis nos sites das instituições.

No ano passado, Rihanna iniciou uma iniciativa para bancar os estudos de alunos matriculados em universidades norte-americanas, em programa destinado a estudantes do Brasil, Haiti, de Barbados, Cuba, Guiana, Jamaica e dos Estados Unidos. Os valores das bolsas de estudos variavam entre US$ 5 mil e US$ 50 mil, renováveis por até três anos. O programa de apoio foi lançado através da Fundação Clara Lionel, cujo nome foi escolhido em homenagem aos avós dela, Clara e Lionel Braithwaite.