SIGA O
Correio Braziliense

IFB oferece palestra sobre uso da homeopatia na agropecuária e agricultura

Princípios do tratamento homeopático voltado à controle de doenças na agropecuária serão temas da palestra apresentada pelo médico veterinário Jarbas Amâncio

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/05/2017 18:59

O Núcleo de Estudos Agroecológicos (NEA) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB promove, quarta-feira, das 9h ás 11h30, a palestra sobre o "Uso da Homeopatia na Agropecuária", no auditório do câmpus São Sebastião. O evento é aberto ao público, não sendo necessária inscrição para a participação. O instituto pretende apresentar uma introdução à homeopatia e discutir esse tema pouco conhecido, mas que é de interesse geral.


A palestra tem como convidado o médico veterinário Jarbas Caetano Amâncio, proprietário do Laboratório Pecnew, especializado na fabricação de medicamentos veterinários voltados à saúde animal. Ele vai debater com a comunidade os princípios básicos da homeopatia, voltados aos campos da agropecuária. Serão abordados temas específicos da homeopatia na pecuária envolvendo controle e prevenção de doenças e também da homeopatia na agricultura.

O Câmpus São Sebastião fica na Área Especial 2, S/N, Bairro São Bartolomeu - São Sebastião/DF, localizado ao lado do Centro Olímpico da cidade. Mais informações podem ser obtidas no site da isntituição www.ifb.edu.br.

A palestra faz parte da programação do Curso de Introdução Agricultura Orgânica, ministrada pela Emater/ São Sebastião. O curso é uma parceria para oferecer a capacitação introdutória em Agricultura Orgânica, voltada a membros e parceiros que atuam no NES. O objetivo é oferecer noções básicas sobre o tema para formar multiplicadores. As aulas têm como conteúdos introdutórios à agroecologia, agricultura orgânica, conservação e manejo de solo e água, entre outros.