SIGA O
Correio Braziliense

Gestão do DCE do UniCeub é reeleita

A votação ocorreu nesta quarta-feira (10). Com 1.475 votos, a chapa Mova-se entrará em segundo mandato

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/05/2017 18:54 / atualizado em 11/05/2017 19:40

Os estudantes do Centro Universitário de Brasília (UniCeub) reelegeram a chapa Mova-se para a coordenação do Diretório Central de Estudantes (DCE). A eleição ocorreu nesta quarta-feira (10) e a gestão será estendida por mais um ano. A vencedora recebeu 1.457 votos, enquanto a oponente, Aliança Renovadora, recebeu 1.175.

 

A chapa 10, que corresponde à Mova-se, venceu com as propostas de transparência de gestão, pedidos de aumento da segurança nos dois câmpus, continuação de cursos de capacitação a baixo custo para os alunos da universidade. O grupo ainda defende a continuidade do programa de bolsas estudantis oriundas do DCE por meio de processo seletivo entre os alunos — no Uniceub, o DCE recebe 50 bolsas de cursos integrais para serem aplicadas pelos estudantes que trabalham no diretório. A intenção da chapa atual é que a distribuição dos benefícios continue por meio de mérito acadêmico e critérios de seleção previstos em edital.

 

“A expectativa é continuar o trabalho que fizemos. Aperfeiçoar ações que foram desenvolvidas e aplicar sugestões e demandas dos alunos”, afirma Rafael Calixto, estudante de administração e presidente da Mova-se.

 

Segundo ele, o processo eleitoral foi tranquilo entre os grupos da disputa. O número de votantes no processo foi positivo. “Foi pouco mais de 10% do corpo estudantil. Esse número tem que melhorar, mas, em relação a outras eleições, foi uma boa adesão”, disse. A chapa 22, da Aliança Renovadora, publicou uma nota de parabenização à chapa vencedora.

 

 *Estagiária sob supervisão de Ana Paula Lisboa